PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
15 dias

Cabeceira de ponte cai em Brusque (SC), e três carros ficam danificados

Cabeceira da Ponte Santos Dumont, em Brusque (SC), cai e danifica três carros; ninguém ficou ferido, segundo os Bombeiros - Divulgação / Prefeitura de Brusque (SC)
Cabeceira da Ponte Santos Dumont, em Brusque (SC), cai e danifica três carros; ninguém ficou ferido, segundo os Bombeiros Imagem: Divulgação / Prefeitura de Brusque (SC)

Giorgio Guedin

Colaboração para o UOL, em Blumenau (SC)

21/04/2021 22h36Atualizada em 21/04/2021 23h30

A cabeceira da Ponte Santos Dumont, na cidade de Brusque, a 126 km de Florianópolis, cedeu na noite de hoje, com três carros sobre ela. Conforme o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas estavam nos veículos, mas saíram ilesas do local e não precisaram de resgate e nem encaminhamento a alguma unidade hospitalar.

No local, porém, houve um vazamento de gás natural, pois abaixo da ponte há uma tubulação. Conforme a prefeitura, o vazamento foi contido cerca de duas horas após a queda da estrutura. Uma adutora também se rompeu, comprometendo o abastecimento de água na região.

O local está isolado e o trânsito na região, bloqueado. Técnicos da Defesa Civil da cidade estão no local avaliando as causas da queda. Ainda não há motivos que ocasionaram a queda da estrutura.

Chovia no local na hora do incidente. Sob a cabeceira da ponte, acontecem obras da futura Avenida Beira Rio, da Margem Esquerda, sob responsabilidade da prefeitura. Uma foto anterior à queda, compartilhada nas redes sociais, mostra uma retroescavadeira trabalhando no local. A prefeitura disse que vai investigar se as obras têm relação com a queda.

O prefeito de Brusque, Ari Vechi (MDB), esteve no local, conversou com as famílias dos envolvidos e confirmou que ninguém se feriu. "Estamos aguardando os técnicos da engenharia para ver o que houve", disse Vechi, em vídeo divulgado pela prefeitura. Ele pediu aos moradores que evitem transitarem pela região, pelo menos até amanhã pela manhã.

Cotidiano