Topo

Esse conteúdo é antigo

Caminhão causa acidente, espalha carga na pista e deixa vítimas em BH

Acidente deixou uma pessoa morta e outra ferida na capital mineira - Divulgação/Corpo de Bombeiros de Minas Gerais
Acidente deixou uma pessoa morta e outra ferida na capital mineira Imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Mariana Durães

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

21/04/2021 19h17Atualizada em 21/04/2021 22h14

Um caminhão carregado de mármore e que possivelmente perdeu os freios, causou estragos e deixou vítimas no bairro Buritis, em Belo Horizonte, na tarde de hoje. Com o impacto da batida, o motorista morreu no local. Uma mulher, que estava na calçada, também foi atingida e ficou ferida. Ela foi levada para o hospital João XXIII.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, após descer desgovernado e em alta velocidade a rua Rubens Caporali Ribeiro, o caminhão - que tem placa do Espírito Santo - bateu em outros veículos e ainda se chocou contra um centro comercial na avenida Mário Werneck.

Carga de mármore ficou espalhada na pista; via foi interditada - Divulgação/CBMMG - Divulgação/CBMMG
Caminhão causa acidente, espalha carga na pista e deixa vítimas em Belo Horizonte
Imagem: Divulgação/CBMMG

De acordo com a Defesa Civil, que foi até o local para verificar a situação da construção, a colisão causou o desabamento de parte da fachada e o prédio foi interditado. Por isso, "foram providenciados escoramentos para início dos trabalhos de retirada do veículo e conclusão das vistorias", informou.

Como a carga e óleo foram espalhados por cerca de 700m, a via também foi fechada e o trânsito controlado pela BHTrans

Segundo pessoas que passavam pelo local, e conversaram com os bombeiros, o motorista buzinou e fez movimentos de zigue-zague enquanto descia a via desgovernado.

Bombeiros trabalham na remoção do caminhão - Divulgação/CBMMG - Divulgação/CBMMG
Bombeiros trabalharam na remoção do caminhão em Belo Horizonte
Imagem: Divulgação/CBMMG

A Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) foi acionada e informou que foram encontrados danos "em uma ligação com hidrômetros múltiplos". Para conter o vazamento, o registro de manobra foi fechado e a manutenção será executada amanhã. Até o momento, conforme a Companhia, não houve falta de água ou desabastecimento na região.

Até a última atualização desta matéria, nenhuma das vítimas havia sido identificada. Também não há informações sobre outros veículos atingidos.

Confira o vídeo do momento da batida: