Caminhão causa acidente, espalha carga na pista e deixa vítimas em BH
Um caminhão carregado de mármore e que possivelmente perdeu os freios, causou estragos e deixou vítimas no bairro Buritis, em Belo Horizonte, na tarde de hoje. Com o impacto da batida, o motorista morreu no local. Uma mulher, que estava na calçada, também foi atingida e ficou ferida. Ela foi levada para o hospital João XXIII.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, após descer desgovernado e em alta velocidade a rua Rubens Caporali Ribeiro, o caminhão - que tem placa do Espírito Santo - bateu em outros veículos e ainda se chocou contra um centro comercial na avenida Mário Werneck.
De acordo com a Defesa Civil, que foi até o local para verificar a situação da construção, a colisão causou o desabamento de parte da fachada e o prédio foi interditado. Por isso, "foram providenciados escoramentos para início dos trabalhos de retirada do veículo e conclusão das vistorias", informou.
Como a carga e óleo foram espalhados por cerca de 700m, a via também foi fechada e o trânsito controlado pela BHTrans
Segundo pessoas que passavam pelo local, e conversaram com os bombeiros, o motorista buzinou e fez movimentos de zigue-zague enquanto descia a via desgovernado.
A Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) foi acionada e informou que foram encontrados danos "em uma ligação com hidrômetros múltiplos". Para conter o vazamento, o registro de manobra foi fechado e a manutenção será executada amanhã. Até o momento, conforme a Companhia, não houve falta de água ou desabastecimento na região.
Até a última atualização desta matéria, nenhuma das vítimas havia sido identificada. Também não há informações sobre outros veículos atingidos.
Confira o vídeo do momento da batida:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.