Policial é afastado por usar helicóptero militar em declaração para mulher
Um policial militar do Ceará foi afastado de suas funções por ter desviado a rota de um helicóptero militar para sobrevoar a residência da mulher e fazer acenos.
O ato de romantismo foi filmado pela companheira, que postou o vídeo em uma rede social. O registro chegou ao comando do oficial e motivou a advertência.
Nas imagens, é possível ver a aeronave sobrevoando as casas, em Fortaleza, enquanto a mulher do militar se mostra emocionada com a manifestação de carinho.
"Oh, meu Deus. Te amo. Só Ronaldo mesmo", declara a moça na gravação. Em seguida, o helicóptero muda a rota e segue viagem.
Segundo a reportagem apurou, o voo ocorreu durante uma instrução para novos militares recém-chegados à Ciopaer (Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas).
O órgão é ligado à SSPDS (Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social).
O UOL procurou a pasta estadual, que disse ter instaurado sindicância para apurar a conduta do PM assim que teve conhecimento do vídeo.
"Foi determinado afastamento imediato do servidor de suas funções na Ciopaer. A SSPDS ressalta que não compactua nem permite qualquer tipo de desvio de conduta de seus servidores", afirmou o comunicado.
Como o militar e sua companheira não tiveram os nomes divulgados, a reportagem não conseguiu encontrá-los para repercutir a decisão da secretaria.
Confira a nota da SSPDS na íntegra:
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que, tão logo tomou conhecimento do vídeo, determinou, nessa terça-feira (20), instauração imediata de sindicância para apurar rigorosamente a suspeita do uso de uma aeronave da para fins pessoais.
Foi determinado afastamento imediato do servidor de suas funções na Ciopaer. A SSPDS ressalta que não compactua nem permite qualquer tipo de desvio de conduta de seus servidores e preza pela eficiência dos serviços prestados à sociedade cearense.
O caso será comunicado formalmente à Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) para que sejam adotadas as providências.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.