Mulher morre após barco virar no PR; criança ajuda a salvar tripulantes
Um barco com cinco ocupantes naufragou na tarde de hoje no mar da Ilha de Superagui, em Guaraqueçaba, litoral do Paraná. Uma mulher de aproximadamente 45 anos morreu afogada e um homem de 37 anos ficou ferido, informou o Corpo de Bombeiros.
Ele foi resgatado por um helicóptero da corporação e encaminhado para um hospital de Curitiba, com grau leve de afogamento.
Uma criança de apenas 6 anos, a única que sabia nadar, ajudou a salvar os demais tripulantes, segundo os bombeiros. Ela estava na embarcação e teria conseguido pegar um cooler e o estofamento do banco do barco, para que as outras pessoas pudessem flutuar.
No momento do acidente a condição do mar não era boa, o que dificultou muito o resgate das vítimas.
De acordo com o tenente Fernandes, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas, os ocupantes da embarcação foram retirados da água com a ajuda dos moradores da região.
"Todos caíram do barco e foram resgatados por populares, com a ajuda de outras embarcações. Nossas equipes deram o atendimento na areia. O restante dos oficiais começou o resgate do corpo da mulher, que estava boiando no mar. A retirada só foi feita com o auxílio de um helicóptero, que ajudou a identificar o ponto em que ela estava", conta um dos responsáveis pelo atendimento.
As causas do acidente ainda não investigadas. A ilha é o santuário de dezenas de espécies de animais e plantas. O cenário, que reúne manguezais e restingas, atrai uma grande diversidade de animais, alguns ameaçados de extinção.
A Ilha de Superagui é um dos pontos mais procurados pelos turistas no litoral do Paraná. A região, que fica próxima da Ilha do Mel, é considerada pela Unesco como Reserva da Biosfera e Patrimônio da Humanidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.