Topo

Esse conteúdo é antigo

Tiroteios em comunidades do RJ deixam 4 mortos e 6 feridos

Confrontos em comunidades no RJ deixam 4 mortos e 6 feridos; PM apreende armas, carregadores, radiotransmissores e drogas no Morro dos Prazeres - CELSO BARBOSA/ESTADÃO CONTEÚDO
Confrontos em comunidades no RJ deixam 4 mortos e 6 feridos; PM apreende armas, carregadores, radiotransmissores e drogas no Morro dos Prazeres Imagem: CELSO BARBOSA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

27/04/2021 17h16Atualizada em 27/04/2021 17h17

Troca de tiros entre PMs e traficantes das comunidades do Rio de Janeiro deixaram ao menos quatro mortos e seis feridos, informou a Secretaria Municipal de Saúde e a Polícia Militar ao UOL. Os confrontos aconteceram nos bairros Morro dos Prazeres, Morro da Providência, Mangueira e Lins.

Entre os feridos, cinco apresentam estado de saúde estável, afirmou a Secretaria de Saúde. Os tiroteios começaram na noite de ontem e deixaram mortos o chefe de tráfico do Morro dos Prazeres, conhecido por Marcelinho dos Prazeres, e outro traficante, ainda não identificado.

Segundo a PM, em todos os confrontos, os policiais foram atacados por disparos de arma de fogo. Ainda no Morro dos Prazeres, uma mulher ficou feriado após ser atingida por uma bala perdida de raspão no pescoço. Outros três homens foram levados para o Hospital Municipal Souza Aguiar —um deles era traficante, diz a PM.

No Morro da Providência, o confronto aconteceu na manhã de hoje após equipes da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) e da CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora) serem notificadas da presença de indivíduos armados em determinado ponto da comunidade.

"Ao tentar chegar no local indicado, os policiais foram atacados por disparos de arma de fogo e reagiram", informou a PM, que, após a troca de tiros, encontrou um homem ferido e apreendeu um artefato explosivo de fabricação caseira foi apreendido. A vítima foi socorrida ao Hospital Municipal Souza Aguiar.

Em Lins, segundo a PM, policiais da UPP também foram atacados por criminosos armados nesta manhã. Não há registro de feridos, prisões ou apreensões.

Na Mangueira, policiais também foram atacados por disparos de arma de fogo nas proximidades de uma das bases da UPP. "Na ação, um policial militar ficou ferido e foi socorrido ao Hospital Municipal Souza Aguiar, onde recebeu atendimento médico e apresenta estado estável". Também não houve prisões ou apreensões.