Topo

Esse conteúdo é antigo

CPTM inicia operação do Serviço 710, que une linhas 7-Rubi e 10-Turquesa

Do UOL, em São Paulo

04/05/2021 13h45Atualizada em 04/05/2021 13h45

A CPTM (Companhia Metropolitana de Trens Metropolitanos) iniciou hoje a operação do Serviço 710, que une as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa. Agora, é possível viajar ininterruptamente entre as estações Jundiaí, localizada na cidade homônima, e Rio Grande da Serra, também no município de mesmo nome, no Grande ABC.

O Serviço 710 funcionará durante toda a operação comercial da CPTM, das 4h à 0h (horário de Brasília), incluindo finais de semana e feriados. O percurso completo do sistema poderá ser feito em aproximadamente duas horas e oito minutos, segundo a companhia.

Usuários da linha 10 podem ter acesso às estações Luz e Barra Funda, enquanto os da linha 7 tem como chegar mais facilmente à linha 2-Verde do Metrô de São Paulo, que passa pela Avenida Paulista.

Segundo a CPTM, durante o horário de pico da manhã e do final da tarde, mais trens estarão circulando entre as estações Francisco Morato e Mauá (linha 10), com o intervalo médio de espera passando a ser de seis minutos.

Já nos extremos das duas linhas, entre Francisco Morato e Jundiaí (na linha 7) e entre Mauá e Rio Grande da Serra (na linha 10), o intervalo médio será de 12 minutos nos horários de pico.

O sistema de trem expresso da linha 10, que funciona entre as estações Santo André e Tamanduateí e possui parada apenas na Estação São Caetano do Sul, seguirá operando normalmente.