PB: Motorista de app filma PM atirando em seu carro enquanto foge de briga
Um policial militar da reserva disparou vários tiros contra um motorista de aplicativo após discussão de trânsito. O caso ocorreu ontem na Paraíba e foi registrado pela vítima. O PM foi denunciado por tentativa de homicídio e aguarda audiência de custódia.
O vídeo que flagrou a agressão circula pelas redes sociais. Na gravação, é possível ver o carro branco do agressor manobrando em uma rua do bairro da Mangabeira, em João Pessoa.
A vítima conta no vídeo que o PM o ameaçou e mostrou a arma para intimidá-lo após ter colidido contra seu veículo.
No entanto, em um determinado momento, a vítima engata uma ré e tiros são ouvidos.
"Ele atirou em mim. Atirou em mim. Meu Deus", diz o motorista de aplicativo na gravação.
O condutor foi ferido de raspão e passa bem. Por medo de represália, ele preferiu não se identificar e nem dar entrevista. Disse apenas que espera justiça.
O UOL procurou o comando da Polícia Militar da Paraíba. O coronel Severino do Ramo Gerônimo, corregedor auxiliar da corporação, disse que o militar da reserva está detido.
"O sargento que aparece nas imagens está preso no 1º Batalhão. O policial foi autuado pela Polícia Civil por tentativa de homicídio. A PM também vai instaurar um procedimento disciplinar", disse.
"Ele se apresentou na delegacia. A corregedoria e o 5? Batalhão acompanharam a oitiva. Foi autuado e flagrante e já conduzido ao batalhão onde se encontra", contou.
O coronel acrescentou que haverá investigação interna para apurar os fatos.
Se necessário, poderá ser instaurada uma sindicância para identificar possíveis responsabilidades. O militar não teve a identidade divulgada.
A Associação dos Motoristas de Aplicativos da Paraíba também foi procurada. No entanto, a entidade não se pronunciou até a publicação desta matéria.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.