Topo

Esse conteúdo é antigo

Menina de 3 anos é levada para UTI após picada de escorpião em SP

Imagem do escorpião dentro de um pote de vidro - Reprodução/EPTV
Imagem do escorpião dentro de um pote de vidro Imagem: Reprodução/EPTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/05/2021 16h39Atualizada em 12/05/2021 16h39

Uma menina de três anos foi picada por um escorpião dentro da casa da avó, na cidade de Franca, interior de São Paulo. Apesar de estar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ela não corre risco de vida, de acordo com um boletim da Santa Casa da cidade.

A criança foi surpreendida pelo bicho na segunda-feira (10) enquanto calçava seus sapatos na residência do Parque Moema, zona norte do município. Sentindo fortes dores, a garota começou a gritar e foi levada rapidamente ao hospital por vizinhos.

A avó da menina, Sidinéia Gonçalves dos Santos, contou que ao ouvir os gritos foi ver o que acontecia com a neta, que reclamou de algo em seu pé. Quando a dona de casa se deu conta que era uma picada de escorpião ficou desesperada e se encaminhou para a Santa Casa.

"Eu saí (da casa) com ela no colo e comecei a pedir por socorro", detalhou Sidinéia em entrevista concedida à EPTV. Ainda que tenha chamado o Samu, a mulher contou que a ambulância demorou a chegar, então ela recorreu aos vizinhos.

Em um primeiro momento, a situação da menina foi definida como gravíssima, mas logo ela começou a reagir ao tratamento. Agora, a expectativa é que a paciente tenha alta nos próximos dias.