Caminhão-pipa usa jatos d'água para dispersar aglomeração no interior de SP
Jovens que se aglomeravam em plena a pandemia em uma praça no centro de Barra Bonita (SP) foram surpreendidos na noite de ontem por um caminhão-pipa que lançou água sobre eles para dispersar a aglomeração.
Vídeos publicados nas redes sociais mostram os jovens correndo na tentativa de fugir dos jatos d'água. Nas imagens é possível ver que vários deles não utilizavam máscara.
As aglomerações na orla turística da cidade estão proibidas como medida para tentar evitar a transmissão do coronavírus.
Em seu site, a prefeitura de Barra Bonita informou que o caminhão-pipa cumpria a programação de limpeza da orla turística aos, que é feita de sexta-feira a domingo após o fechamento do comércio ao público, às 21 horas.
"O que ocorreu ontem é que, infelizmente, havia um grande número de pessoas na praça em um horário que não é permitido aglomerações e acabaram sendo molhados por não saírem do local", afirmou o secretário Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança, Paulo Roberto Conduta, em entrevista à emissora de rádio local.
Conduta disse que não se trata de repreensão, mas pediu para que as pessoas, após esse horário, saiam dos locais, para que seja feita a limpeza e desinfecção.
"A gente sabe que a situação ainda é crítica mas a molecada, os jovens, não estão conscientes da situação, infelizmente. Mas não tem nada de represália", declarou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.