Topo

Esse conteúdo é antigo

Jovem de 'Festa do Beijo' diz ser alvo de ataques: 'Pior momento da vida'

Kawanne Nobre deu depoimento na delegacia ontem - Reprodução/TV Verdes Mares
Kawanne Nobre deu depoimento na delegacia ontem Imagem: Reprodução/TV Verdes Mares

Do UOL, em São Paulo

26/05/2021 17h31Atualizada em 26/05/2021 17h34

Depois de viralizar com o vídeo da "Festa do Beijo", a jovem Kawanne Nobre, de 22 anos, diz que virou alvo de ataques nas redes sociais. Segundo ela, diversas pessoas estão enviando uma série de mensagens negativas desde o incidente, inclusive desejando que a sua família seja vítima da covid-19 para que ela "sinta na pele" a gravidade da doença.

"Eu acho que receber essas mensagens é pior momento da minha vida. Tem muito 'hater', muita gente falando mal. Já desejaram muito a minha morte, a da minha família. Tive crise de ansiedade desde então. Está sendo bem pior que qualquer outro julgamento", afirmou ao UOL.

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui

Nas imagens que circularam pela internet, a jovem fez uma brincadeira com 13 amigos, um de cada vez, perguntando "tapa ou beijo?". Diante do jogo, ela acaba recebendo diversos beijos no rosto dos participantes.

"Era um colega meu que fazia aniversário. Ele me convidou para ir e eu disse que não ia. Só que, de última hora, ele disse que seriam pouquíssimas pessoas e então eu resolvi ir", contou.

"Até então tinham poucas pessoas, mas teve uma hora que estava sem controle porque chegava gente que ele nem conhecia."

Kawanne diz que em dado momento se espantou com o número de convidados e que a festa teria acabado logo em seguida. "Eu estava distante da aglomeração, estava mais próxima das pessoas que eu conhecia e que tinha confiança", comenta.

Segundo a jovem, ela havia ingerido bebidas alcoólicas e publicou o vídeo viral no TikTok sem pensar muito. Na manhã do dia seguinte, ela apagou as imagens. As cenas, entretanto, já tinham sido encaminhadas para ao menos 31 pessoas.

Ontem, Kawanne publicou um pedido de desculpas afirmando que está "muito arrependida".

"Quero também pedir perdão publicamente a toda população por minha atitude desrespeitosa, estou muito arrependida. Quero também pedir as pessoas que não cometam erros similares, pois, somente seguindo os protocolos de segurança venceremos esse vírus", escreveu em mensagem.

Ao UOL, Kawanne disse que se sentiu motivada a fazer o pedido público para não parecer indiferente à situação.

"As pessoas acharam que eu não estava me importando, mas eu realmente estou muito arrependida, foi um pedido realmente do meu coração. Se eu pudesse, eu voltaria no tempo. Mas a única coisa que eu posso fazer no momento é pedir desculpas e mostrar em atitudes."

Na busca da "redenção", Kawanne afirmou que está, ao lado de outros amigos, organizando uma doação de cestas básicas para famílias vulneráveis. "Já temos algumas prontas", conta.

De acordo com a TV Verdes Mares, afiliada da TV Globo no Ceará, a Polícia Civil interrogou ontem 20 das 30 pessoas identificadas nos vídeos que circulam nas redes sociais.

Covid-19 no Ceará

A Secretária de Saúde do Ceará, em boletim publicado na última quarta (19), o Estado registrou desde fevereiro de 2020 a 15 de maio de 2021, 19.625 óbitos em decorrência da covid-19 no Estado.

A região do Cariri apresentou na última semana 1.500 casos confirmados, um aumento de 58,7%.

No sábado (22), o governador do estado, Camilo Santana (PT), prorrogou o atual decreto de isolamento social por mais uma semana, ampliando as restrições nos municípios de alta incidência de casos e obtidos, como a região do Cariri.