Topo

Esse conteúdo é antigo

Santa Catarina tem geada e temperatura de -5,7º C em manhã mais fria do ano

Geadas foram registrada na cidade de Urupema (foto) e em outros munícipios do estado - Reprodução/Facebook/Prefeitura de Urupema
Geadas foram registrada na cidade de Urupema (foto) e em outros munícipios do estado Imagem: Reprodução/Facebook/Prefeitura de Urupema

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/05/2021 11h22

A massa de ar polar que atua sobre o sul do Brasil foi responsável por mais um recorde de temperatura baixa, em 2021. Após as capitais São Paulo e Curitiba terem registrado suas menores temperaturas do ano, foi a vez do estado de Santa Catarina atingir seu ápice de frio em diversos municípios.

Segundo o Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições meteorológicas do estado, as cidades de Urupema e Bom Jardim da Serra chegaram a registrar -5,7º C em seus termômetros, por volta das 6h de hoje. Tal marca supera os -5,4º C, registrados no mês passado em Urupema, que haviam sido caracterizados como o maior frio do ano.

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui

Mais geadas e temperaturas abaixo de zero foram registradas em outras cidades da serra catarinense. Em São Joaquim, a manhã foi com temperatura de -2,2º C, enquanto Urubici amanheceu com mínima de -4,5º C.

Em Curitibanos, mais ao centro do estado, a manhã também foi gelada, estando na casa dos -3º C de temperatura. Enquanto isso na capital, Florianópolis, a mínima prevista para a manhã foi de 6º - com máxima prevista para 23º C durante a tarde.

A expectativa é que tanto no litoral quanto no interior do estado as temperaturas subam gradativamente até o final de semana. Com a dissipação da massa de ar polar, Florianópolis deve ter mínima de 9º C na quinta, 12º C na sexta e 17º C no sábado. O aumento de temperatura, todavia, pode vir com pancadas de chuva.