Topo

Esse conteúdo é antigo

Ônibus fica 80% coberto pelo mar após atolar em praia no litoral de SP

Ônibus ficou quase todo coberto pela água do mar - Divulgação/ Prefeitura de Ilha Comprida
Ônibus ficou quase todo coberto pela água do mar Imagem: Divulgação/ Prefeitura de Ilha Comprida

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/05/2021 10h02Atualizada em 26/05/2021 17h40

Um ônibus de transporte municipal ficou atolado na barra do Rio Capivari, que desemboca no mar, em Ilha Comprida, no litoral de São Paulo, ontem. O veículo foi encoberto 80% pelo mar e chamou a atenção de moradores e banhistas, que passaram pelo local. Ninguém ficou ferido.

O tráfego naquela região é permitido para o transporte coletivo, por não ter outra rota de acesso.

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui

A prefeitura explicou que o ônibus faz o itinerário entre as regiões de Pedrinhas e Boqueirão Sul, e encalhou quando passava pela barra do Rio Capivari, que desemboca no mar. O incidente ocorreu, por volta do meio-dia, na altura no Balneário Gisele, a 4 km do Boqueirão Sul.

Um trator que auxilia em ocorrências no Boqueirão Sul foi chamado, mas não conseguiu desencalhar o veículo. Foi necessário chamar reforço e outras três máquinas foram encaminhadas para o local, porém devido a maré alta, os veículos só conseguiram chegar até onde o ônibus estava por volta das 16h, após a maré baixar.

Ainda de acordo com a administração local, a linha de transporte coletivo que faz o esse trajeto é feita apenas às terças-feiras, para atender moradores de Pedrinhas que participam de uma feira em Cananéia, cidade vizinha.

Devido ao incidente os passageiros foram transportados por um ônibus reserva.