PF deflagra operação para combater corrupção no DF
Na manhã de hoje, a PF (Polícia Federal) deflagrou a Operação Pacare para combater crimes contra a administração pública. A equipe suspeita que tenham sido cometidos delitos de corrupção, peculato, falsidade ideológica, emprego irregular de verbas ou rendas públicas, prevaricação e advocacia administrativa.
Todas as irregularidades teriam sido cometidas por agentes públicos e empresários no Distrito Federal, segundo a PF. Para dar início à operação, foram mobilizados 32 policiais, que cumprem oito mandados de busca e apreensão na capital federal.
A PF suspeita que tenham ocorrido pagamentos e recebimentos de vantagens ilícitas para a quitação de despesas. Além disso, a operação quer investigar uma possível intermediação e patrocínio de interesse privado junto ao TCDF (Tribunal de Contas do Distrito Federal).
As medidas foram estipuladas pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) devido a dois inquéritos policiais, que ainda correm no órgão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.