Topo

Esse conteúdo é antigo

Jovem de 18 anos tenta fugir da PM, pula em lagoa e morre afogado no ES

Jovem de 18 anos teria pulado na água para fugir de abordagem policial - Reprodução/ TV Gazeta
Jovem de 18 anos teria pulado na água para fugir de abordagem policial Imagem: Reprodução/ TV Gazeta

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/06/2021 10h52Atualizada em 10/06/2021 21h17

Um jovem de 18 anos morreu afogado depois de pular em uma lagoa e tentar fugir a nado de uma abordagem policial. O caso aconteceu ontem, no bairro Interlagos, em Linhares (ES).

De acordo com a TV Gazeta, o jovem foi identificado como Henrique Lemos de Oliveira. Ele e um adolescente de 17 anos teriam saído correndo ao avistarem uma equipe da Polícia Militar.

Cercados pelos policiais, os dois rapazes foram até até as margens da lagoa e entraram em um barco, segundo a emissora. Um dos jovens estava armado e chegou a atirar na direção dos policiais, que revidaram. Nesse momento os dois jovens pularam na água e começaram a nadar.

"Eles tentaram atravessar a nado, o que dá cerca de 150 metros, no final da travessia os dois começaram a se afogar e um deles acabou submergindo", explicou o Sargento Pires, do Corpo de Bombeiros, à Gazeta.

O adolescente foi resgatado pelos policiais, mas Henrique se afogou e desapareceu nas águas da represa. O Corpo de Bombeiros foi chamado e depois de algumas horas conseguiu encontrar o corpo do jovem.

À TV, a mãe de Henrique, Míriam Lemos, questionou a versão dos policiais e disse que os militares chegaram atirando. A mulher relatou que o filho é usuário de drogas, mas negou que ele tivesse envolvimento com tráfico.

O menor de 17 anos foi apreendido e com ele foram encontradas 24 porções de maconha e R$ 30. Ele foi encaminhado para a 16ª Delegacia Regional da cidade.

A arma que estaria com os jovens ainda não foi encontrada.