Topo

Esse conteúdo é antigo

Macacos-prego são encontrados dentro de porta-luvas de carro em SP

Macacos-prego estavam sendo transportados em porta-luvas de carro; condutora foi autuada - Divulgação/ Polícia Ambiental
Macacos-prego estavam sendo transportados em porta-luvas de carro; condutora foi autuada Imagem: Divulgação/ Polícia Ambiental

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/06/2021 09h21Atualizada em 10/06/2021 09h25

Dois macacos-prego foram encontrados dentro do porta-luvas de um carro, ontem, na Rodovia Washington Luís, em Catanduva (SP). Uma mulher que dirigia o veículo foi autuada pelo crime de maus-tratos e terá que pagar multa de R$ 6 mil.

Um vídeo feito pela Polícia Ambiental mostra como os animais foram encontrados. Nas imagens é possível ver que os dois macacos-prego estavam acuados e bastante assustados dentro do porta-luvas do veículo.

Segundo a Polícia Ambiental, equipes faziam patrulhamento pela rodovia quando abordaram o automóvel. Como a motorista se mostrou nervosa durante a abordagem, os policiais decidiram fazer uma vistoria no veículo, momento em que encontraram os animais.

macacos - Divulgação/ Polícia Ambiental - Divulgação/ Polícia Ambiental
Imagem: Divulgação/ Polícia Ambiental

Ainda segundo a ocorrência, a motorista não soube explicar a origem dos animais silvestres e não tinha nenhuma documentação autorizando a posse deles.

Os dois macacos-prego foram apreendidos e levados até um hospital veterinário para passarem por exames. Eles serão devolvidos à natureza.