Topo

Esse conteúdo é antigo

Carro invade calçada e atropela clientes de bar na BA; dono acusa motorista

Ed Rodrigues

Colaboração para o UOL

14/06/2021 13h07

Um veículo invadiu um bar e arrastou clientes que estavam em suas mesas, deixando ao menos 12 feridos em Feira de Santana (BA). O circuito de segurança do estabelecimento flagrou o atropelamento. Segundo o dono do comércio, há a suspeita que de que a condutora tenha acelerado contra as pessoas propositadamente.

O vídeo mostra várias mesas ocupadas no Simbora Bar. A gravação marca mais de 21h50 de sábado (12) e mostra o veículo que provocou o acidente parado mais à frente do local, com as luzes de freio acionadas. Em poucos instantes, essas luzes se apagam, o automóvel engata marcha à ré e acelera na direção dos clientes. Dezenas são arrastados.

A motorista do carro branco deixou o local sem prestar socorro às pessoas, segundo as vítimas.

"Parece que foi proposital. Se você olhar as imagens, é possível ver que ela está parada, esperando Deus sabe o quê. Do nada, ela vem de vez direto para os clientes. Tem até uma subida que para o carro passar tem que acelerar bem. Pode até não ter sido, mas é o que parece", comentou Antônio Aragão, o proprietário do bar, ao UOL.

Segundo ele, muitas pessoas se feriram levemente, mas duas precisaram ser levadas a um hospital. "Teve um casal que foi socorrido e teve alta médica ontem. Mas hoje já está voltando para o hospital com muitas dores", disse.

Casal ferido

George Santiago e Kely Figueiredo, o casal hospitalizado, tiveram várias escoriações pelo corpo. "Ainda estou com muita dor no corpo. Eu e minha esposa. Voltamos para o hospital porque ela está sentindo muita dor na barriga e na coluna", relatou George.

Ele contou que tudo foi muito rápido, mas que foram momentos de pânico generalizado. "Foi Deus quem deu um livramento. O carro passou por cima de Kely. Estávamos sentados com meu primo e a esposa dele e mais dois casais. A gente pediu a conta e, quando o garçom veio, foi já hora que formos surpreendidos", relembrou.

"A motorista do carro fugiu do local não prestou socorro a ninguém. Eu fiquei no chão tonto com muita dor na coluna e na cabeça e povo todo machucado", continuou.

George, a esposa e Antônio Aragão registrarão queixa na delegacia local ainda hoje. Segundo eles, a condutora não havia os procurado até a publicação desta matéria.

"Eu consegui falar com ela e ela me disse que o carro é automático e que perdeu o controle porque ele travou", ressaltou Antônio Aragão.

O UOL procurou a motorista para que ela pudesse dar sua versão dos fatos. No entanto, ela declarou que não quer dar depoimento neste momento.