Topo

Esse conteúdo é antigo

PI: Mulheres são vacinadas de manhã para fazer comida cedo, diz secretário

O gestor da Saúde Gilberto Albuquerque foi criticado nas redes por falas consideradas como "machistas" - Reprodução / Twitter
O gestor da Saúde Gilberto Albuquerque foi criticado nas redes por falas consideradas como "machistas" Imagem: Reprodução / Twitter

Do UOL, em São Paulo

14/06/2021 14h32Atualizada em 14/06/2021 18h46

O secretário da FMS (Fundação Municipal de Saúde) de Teresina, no Piauí, Gilberto Albuquerque, disse que a vacinação das mulheres ocorre no turno da manhã para que elas possam "voltar logo para fazer a comida cedo". A declaração foi feita durante uma entrevista à filial da TV Globo do Piauí.

Ao ser questionado pelo repórter sobre a separação de horários de imunização e das mulheres terem sido destinadas a ficar com o turno da manhã, Albuquerque justificou:

É para as mulheres voltarem logo para fazer a comida cedo
Gilberto Albuquerque

O trecho da entrevista repercutiu nas redes sociais. Internautas criticaram a postura de Albuquerque, chamando de "absurda" a postura "machista" do gestor.

"A idiotice e o machismo amarrados nesse senhor", escreveu uma internauta nos comentários do vídeo que foi compartilhado no Twitter.

A partir de hoje, Teresina imunizará pessoas de 52 e 53 anos. A partir de amanhã, serão vacinadas as pessoas de 50 e 51 anos. Na capital do Piauí, a campanha de imunização avança com as mulheres sendo imunizadas pela manhã e os homens no período da tarde.

O UOL entrou em contato com a Fundação Municipal de Saúde de Teresina para obter um posicionamento sobre as declarações de Gilberto Albuquerque, mas até o momento da publicação desta matéria, não houve um retorno.

Assista ao vídeo: