Topo

Esse conteúdo é antigo

PM é flagrada agredindo mulher com tapas no rosto em abordagem em MG; veja

Do UOL, em São Paulo

15/06/2021 13h13

O Comando da 7ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais afastou uma policial que deu dois tapas no rosto de uma mulher durante uma abordagem ontem em Formiga (MG). O caso aconteceu na Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade, e foi flagrado em um vídeo feito por uma pessoa que passava no local, compartilhado em redes sociais.

Na gravação, é possível ver uma mulher sentada, desarmada, falando com três policiais militares, todos em pé. O áudio da conversa não é claro, mas em um momento ela diz "cala a boca" para os militares. Na sequência, a policial militar dá dois tapas no rosto da mulher.

A mulher foi imobilizada, algemada e levada pelos policiais. O UOL questionou o comando sobre o motivo da abordagem e das agressões da militar, mas não obteve resposta.

Em nota, o Comando do 63º Batalhão de Polícia Militar afirmou "que já tomou as providências a respeito do fato sendo, imediatamente, instaurado procedimento de Polícia Judiciária Militar para apurar o ocorrido".

A policial militar foi afastada de suas atividades operacionais e deve prestar serviços internos na unidade policial até a conclusão da apuração instaurada.