Bilhete único sem CPF deixará de existir em 1º de setembro em SP
A SPTrans informou que os cartões do Bilhete Único sem cadastro deixarão de existir a partir de 1º de setembro. Atualmente 2,6 milhões de cartões estão sem um CPF associado.
Será possível comprar créditos para bilhetes sem CPF até o dia 16 de julho. Depois desse prazo o usuário poderá gastar esses créditos, mas apenas até 1º de setembro.
Para fazer a transição, o passageiro não precisa sair de casa. Basta acessar o site: http://www.sptrans.com.br/trocabilhete ou http://sptrans.com.br/cadastro. Outra opção é fazer a atualização em um dos postos de atendimento da SPTrans localizados nos terminais de ônibus municipais, cuja relação está disponível no site.
A SPTrans reforçou que, após a mudança, "os créditos remanescentes no bilhete sem cadastro não serão perdidos, pois serão transferidos para o cartão cadastrado no mesmo CPF ao qual ele for associado".
A empresa também informou que "o objetivo é reforçar as medidas de combate a fraudes no sistema de transportes e, consequentemente, prejuízos aos cofres públicos e também aos passageiros".
Preciso trocar o cartão?
É importante verificar se você precisa fazer o cadastro. Veja se no verso do bilhete o seu número de identificação começa com os dígitos 59, 71 ou 110. Outra opção é conferir no link https://www.sptrans.com.br/consultabilhete.
Como adquirir um Bilhete Único?
Basta realizar um cadastro pelo site da SPTrans (http://www.sptrans.com.br/cadastro) e retirar o cartão na mesma hora em um dos 34 postos da SPTrans que realizam o serviço. O cartão novo já ficará personalizado com nome e CPF do usuário e com vantagem de poder ser carregado com créditos dos tipos Comum, Estudante, Vale-Transporte e Mensal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.