Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia prende 2 suspeitos por incêndio em empresa de ônibus em BH

14.jun.2021 - Incêndio de grande proporções atinge garagem de ônibus, em Belo Horizonte  - Divulgação Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais
14.jun.2021 - Incêndio de grande proporções atinge garagem de ônibus, em Belo Horizonte Imagem: Divulgação Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Do UOL, em São Paulo

17/06/2021 07h26

Dois suspeitos de iniciar o incêndio que atingiu a garagem de uma empresa de turismo em Belo Horizonte, na última terça-feira (15), destruindo 10 ônibus, foram presos pela Polícia Civil. O incêndio aconteceu na garagem da empresa Severo Turismo, no bairro de Aparecida. A polícia ainda investiga a motivação do crime, mas suspeita de uma desavença anterior entre os presos e o dono da empresa.

Segundo a Polícia Civil, dois homens, de 35 e 39 anos, foram presos em flagrante no mesmo dia do incêndio. O veículo utilizado no crime também foi apreendido. O prejuízo estimado para a empresa de transporte é de R$ 1 milhão.

O primeiro suspeito foi preso em Belo Horizonte, na sede da sua empresa de viagens, no terminal JK, ponto de embarque de ônibus turísticos na cidade. As investigações mostram que ele dirigiu até o local em um veículo cinza e deixou o outro suspeito nas imediações para que ele ateasse fogo no estabelecimento.

Eles foram identificados com ajuda de imagens de câmeras de segurança (veja abaixo), que mostram o passageiro saindo do veículo, caminhando em direção à empresa e logo em seguida saindo em fuga.

O segundo suspeito foi preso em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. "Ele confessou que os dois (os suspeitos) se encontraram no final da madrugada para cometer o crime, mas não revelou a motivação", conta o inspetor Renan Mendonça.

A polícia trabalha com duas hipóteses para a motivação do crime. "Primeiramente, de que o proprietário da empresa estava praticando o preço de passagem um pouco abaixo do valor de mercado, o que estaria prejudicando demais empresas. A outra motivação seria uma desavença anterior entre o proprietário da empresa e o suspeito preso, em relação a um processo criminal que esse rapaz possui", explicou o delegado Artur Vieira.

O suspeito de 35 anos possui um processo criminal relacionado a tráfico de drogas e o outro, de 39, já tem passagens por crimes de roubo. "No processo criminal, em 2015, o suspeito foi condenado e a vítima [dona da empresa incendiada] foi testemunha dos fatos relacionados ao tráfico de drogas. Ele cumpria pena e estava em liberdade provisória", disse Vieira.

No interior do veículo apreendido, foram encontrados um galão de cor branca e o comprovante de compra do galão de combustível, com data e horário. Na empresa do suspeito, também foram encontradas roupas com características compatíveis às utilizadas pela pessoa flagrada pelas câmeras de segurança.

Os dois homens foram encaminhados ao sistema prisional, e a investigação continua.