Ponte em São Paulo ganha grafite de 16 artistas em manifesto pela água
Uma ponte do rio Pinheiros, em São Paulo, está ganhando um dos maiores grafites da cidade. Com 55 metros de extensão, a estrutura deve receber 1.200 m² de cobertura e tornar-se a primeira a ser totalmente grafitada.
O projeto foi composto por artistas de diferentes regiões da cidade com o intuito de chamar atenção da população para a preservação da água. Intitulado, "Graffiti pela Água", a iniciativa do programa é de Rodrigo Cordeiro, um dos principais organizadores de eventos de água e saneamento no Brasil, e do artista urbano Gamão.
A primeira edição conta com o apoio da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) que cedeu a ponte próxima à Ponte Cidade Universitária para o grupo de 16 artistas. Ao todo, a produção da obra utiliza de mil litros de tinta e 1,5 mil tubos de spray, a base de água, para a realização do manifesto a céu aberto.
A pintura cobrirá as duas laterais, as adutoras e a parte debaixo da ponte. A estrutura foi instalada na semana do Meio Ambiente e o grafite deve ser finalizado nos próximos 15 dias. Atualmente, já há cerca de 25% de ponte grafitada.
O projeto ainda conta com grafites em três chaminés de equilíbrio (estruturas metálicas nas margens dos rios) e pinturas em 30 telas que estarão em exposição itinerante pela cidade.
"Queremos despertar o sentimento de pertencimento com a água e com o Rio que é parte da nossa cidade e da nossa vida", afirma Rodrigo Cordeiro.
Além de São Paulo, o projeto Graffiti pela Água pretende percorrer outras grandes cidades brasileiras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.