Topo

Esse conteúdo é antigo

Metrô de São Paulo tem falhas e lentidão nas linhas 1-Azul e 3- Vermelha

Passageiro compartilha foto de plataforma de embarque cheia em estação da Linha 1- Azul do metrô de São Paulo hoje; falhas provocaram lentidão - Reprodução/Twitter
Passageiro compartilha foto de plataforma de embarque cheia em estação da Linha 1- Azul do metrô de São Paulo hoje; falhas provocaram lentidão Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

23/06/2021 06h51Atualizada em 23/06/2021 08h38

Os passageiros que utilizam a linha 1- Azul do metrô de São Paulo enfrentaram dificuldades na manhã desta quarta-feira (23) devido a falhas técnicas. As ocorrências provocaram lentidão também a Linha 3- Vermelha. Segundo o Metrô, as circulações foram normalizadas às 8h03.

Às 6h, um problema no equipamento na via provocou lentidão entre as estações Vergueiro e Paraíso e uma falha na alimentação elétrica entre as estações Parada Inglesa e Tucuruvi chegou a suspender a circulação entre os trechos até as 6h29, quando segundo o Metrô, a falha foi solucionada e os trens passaram a circular normalmente.

Passageiros que precisem comprovar atrasos provocados pelas falhas, podem acessar a página de Declaração de Ocorrências do Metrô. O órgão informa que a declaração fica disponível após o encerramento das ocorrências.

Nas redes sociais, usuários compartilharam fotos de plataformas cheias e reclamaram da demora dos trens e da dificuldade para manter o distanciamento social.