Topo

Esse conteúdo é antigo

Caseiro nega ter ajudado Lázaro a se esconder: 'Estou colaborando'

O caseiro Alain Reis Santana - Reprodução / TV Globo
O caseiro Alain Reis Santana Imagem: Reprodução / TV Globo

Do UOL, em São Paulo

27/06/2021 20h28

O caseiro Alain Reis Santana negou que tenha ajudado Lázaro Barbosa a se esconder do cerco policial no distrito de Girassol, em Cocalzinho (GO). Em entrevista ao Fantástico, Santana afirmou que sempre colaborou com a polícia.

Não tenho participação na fuga, eu estava com medo de falar. Mas sempre que a polícia chegava, eu deixa revistar. Estou fazendo minha parte colaborando, para ver ser capturam.

Alain e o proprietário da fazenda, Elmi Caetano, foram presos na última sexta-feira (25) por suspeita de ajudarem Lázaro a se esconder. No seu depoimento à polícia, o caseiro afirmou que o fugitivo ficou mais de cinco dias no local e recebia comida.

Ao Fantástico, Alain reforçou o que disse aos policiais e completou explicando que o proprietário brincava com a situação.

Eu coloquei uma sacola de salgado na geladeira. Ele me perguntou se eu comi, respondi que não. Daí ele disse: 'É, deve ser o Lázaro'. Ele falava brincando.

Na última quinta-feira (24), o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda disse que existe uma "rede de proteção que apoia absurdamente" o fugitivo na região de Cocalzinho (GO). As buscas por Lázaro completam 20 dias amanhã (28).

O secretário disse ainda que a dupla presa pode ter participação em outros crimes cometidos por Lázaro Barbosa e que há "provas contundentes" disso, mas sem mencioná-las.

Apesar do ex-patrão de Lázaro ter afirmado que estaria tentando uma rendição do foragido, Rodney Miranda negou qualquer possibilidade ou que Lázaro tenha algum advogado negociando isso. "Não chegou nada até nós, isso é fake news", defendeu.

A PM de Goiás anunciou nesta semana um aplicativo para auxiliar nas buscas por Lázaro.