PM de Goiás lança app para receber denúncias sobre o paradeiro de Lazaro
A Polícia Militar de Goiás anunciou um aplicativo para auxiliar nas buscas por Lázaro Barbosa, suspeito de matar quatro pessoas no Distrito Federal e foragido. Apenas moradores da região poderão utilizar a ferramenta, que visa por fim às buscas que já duram 15 dias.
"Depois de baixar o aplicativo, a partir do momento em que se aciona o alerta, seja a localização ou o texto, já chega referenciado para nós. Temos a localização exata, e vamos administrar a parte operacional para ver qual recurso empregamos. Helicóptero ou outro tipo de equipe terrestre para dar uma resposta, fazendo uma avaliação mais célere das informações", disse o tenente-coronel da PM Pedro Henrique Batista ao UOL News.
Segundo Batista, um limite de distância foi imposto para evitar o recebimento de pistas falsas. "Foi delimitado um raio de 100 km da região, até porque recebíamos denúncias de outros estados. A pessoa que denuncia tem que estar nesses 100 km, facilita, é um filtro natural. Queremos pessoas com informações reais, que viram ou que têm informações de pôr onde ele tem passado".
O app 'Brasil Mais Seguro' é de uso exclusivo nas buscas pelo fugitivo, e está disponível para download em sistemas IOS e Android.
Ontem um lençol foi encontrado em um possível abrigo antigo. Além disso, uma troca de tiros com um caseiro também foi registrada e a polícia investiga se o autor dos disparos foi Lázaro. O paradeiro do foragido ainda é desconhecido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.