Topo

Esse conteúdo é antigo

Câmeras registraram momento que jornalista atira em ex-namorada em MT; veja

Do UOL, em São Paulo

29/06/2021 21h24Atualizada em 29/06/2021 21h24

Câmeras do circuito de segurança da farmácia administrada por Nadia Mendes Vilela, de 43 anos, registraram o momento em que o jornalista José Marcondes dos Santos Neto, conhecido como Muvuca, de 46 anos, mostrou a arma e atirou contra a ex-namorada em Tangará da Serra, Mato Grosso.

De acordo com a Polícia Militar, Muvuca atirou duas vezes contra a empresária, com quem teve um relacionamento de um pouco mais de um mês, encerrado há cerca de sessenta dias.

Nas imagens, Muvuca chega na farmácia vestido com uma jaqueta e um boné e aguarda um cliente sair para conversar com a ex-namorada. Em dado momento, ele saca a arma e aponta para Nadja, que tenta correr. Ela sai ferida da farmácia e é socorrida por outras pessoas que passavam pelo local.

Após a tentativa de feminicídio, Muvuca deu um tiro em si mesmo. Os dois foram socorridos pelo Samu e levados para o Hospital Municipal de Tangará da Serra.

O jornalista morreu ontem à noite após passar por um procedimento cirúrgico.

A Polícia Civil registrou o caso como tentativa de homicídio por meio de feminicídio e já iniciou as investigações.

O jornalista atuou na área da comunicação durante anos e, em 2014, ele chegou a tentar se lançar como candidato a governador de MT, mas teve o registro negado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Mesmo assim, seu nome apareceu na urna, conquistando 0,1% dos votos apurados.

No ano passado, Muvuca também foi candidato a vereador em Cuiabá pelo PL (Partido Liberal) e teve apenas 223 votos, não conseguindo se eleger.