Jornalista de MT atira duas vezes contra ex-namorada, diz polícia
O jornalista José Marcondes dos Santos Neto, conhecido como Muvuca, atirou duas vezes contra a ex-namorada, a empresária Nadia Mendes Vilela, de 43 anos, segundo a PM (Polícia Militar).
O caso aconteceu hoje de manhã na cidade de Tangará da Serra (MT). A vítima está internada após passar por cirurgia. Já o suspeito, de 46 anos, está em estado gravíssimo na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), ferido por um tiro na cabeça que seria de autoria do mesmo após a tentativa de feminicídio, também de acordo com a PM.
A corporação afirma que testemunhas disseram que Muvuca invadiu uma farmácia administrada por Nadia e pediu para conversar. Os dois acabaram se desentendendo, e o jornalista teria sacado uma arma e atirado duas vezes contra a mulher, uma na cabeça e uma no tórax. Em seguida ele disparou contra si.
O Samu foi chamado e levou os dois para o Hospital Municipal de Tangará da Serra.
Nadia passou por uma cirurgia e seu estado de saúde é considerado delicado, mas estável, de acordo com a unidade de saúde. Já Muvuca está em estado considerado gravíssimo.
A Polícia Civil registrou o caso como tentativa de homicídio por meio de feminicídio e já iniciou as investigações. As primeiras testemunhas ouvidas confirmaram que Nadia teve um relacionamento de um pouco mais de um mês com o jornalista, encerrado há cerca de sessenta dias.
Amigas da vítima disseram em depoimento à polícia que o jornalista não aceitou o fim da relação e insistia para que os dois voltassem a namorar, possibilidade descartada pela comerciante. Uma delas disse à Polícia Civil que chegou a sugerir que Nadia pedisse uma medida protetivas contra o ex, mas ela optou por não registrar ocorrência porque não acreditava que ele pudesse fazer algo.
O jornalista José Marcondes é conhecido em Mato Grosso porque, além do trabalho na área da comunicação, se envolveu na política, tentando participar de eleições em algumas ocasiões.
Em 2014, ele chegou a tentar se lançar como candidato a governador de MT, mas teve o registro negado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Mesmo assim, seu nome apareceu na urna, com o homem conquistando 0,1% dos votos apurados.
No ano passado, Muvuca também foi candidato a vereador em Cuiabá pelo PL (Partido Liberal) e teve apenas 223 votos, não conseguindo se eleger. Ele é proprietário de um site de notícias na capital de Mato Grosso, o Muvuca Popular.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.