Topo

Após atropelamento de motoboys, distribuidora de bebidas fecha por luto

Leonardo Martins

Do UOL, em São Paulo

30/06/2021 04h00

A distribuidora de bebidas Dan Boys Express Entregas Rápidas começou a semana de portas abaixadas com uma placa em luto pelos dois motoboys atropelados na porta do estabelecimento no último fim de semana, no bairro do Cambuci, região central de São Paulo. Não há previsão de reabertura.

Os motociclistas foram atingidos pelo carro da dentista Danielle Piorelli Almeida Diniz, 42, que perdeu o controle do veículo na rua Basílio da Cunha, na altura do número 889, e colidiu com ao menos seis motos que estavam estacionadas na porta do estabelecimento.

Um dos motociclistas, Vinícius Rodrigues de Oliveira, 21, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já Ygor Santos de Jesus, 26, está internado em situação estável no setor de ortopedia do Hospital São Paulo.

Em respeito à morte de Vinícius, a distribuidora disse que continuará fechada temporariamente e só irá reabrir após adequações de trânsito e sinalizações na rua.

Na rua, homenagens e destroços do carro

No local do acidente, pessoas deixaram dois buquês de flores e duas rosas, em homenagem às vítimas. Ontem, ainda havia sinais de destruição na rua —dois dias depois do atropelamento.

Destroços do carro da dentista, do modelo BMW, continuam empilhados na calçada da rua. É possível visualizar marcas de derrapagem de pneus e riscos nas ruas, além de árvores e galhos destruídos após serem atingidos pelo carro.

O trecho é conhecido pelos moradores do bairro por ter uma curva perigosa, onde o acidente aconteceu. A velocidade permitida no local é de 40 km/h, mas câmeras de segurança sugerem que a dentista estava em alta velocidade.

Em nota, a empresa Dan Boys Express Entregas Rápidas se disse "profundamente consternada com o acidente". "Também afirma que não medirá esforços para colaborar com as investigações das autoridades para que o caso seja esclarecido e os envolvidos respondam devidamente pelo ocorrido", conclui o texto.

A distribuidora é parceira da plataforma Zé Delivery, aplicativo que vende bebidas e outros produtos. Segundo moradores da região, os motoboys costumavam estacionar próximo ao depósito para levar entregas aos clientes da plataforma.

"O time do Zé Delivery está profundamente triste com o acidente envolvendo um de seus parceiros", informou o aplicativo também em comunicado por escrito. "Desde que soubemos do ocorrido, estamos em contato com o parceiro para contribuir com o acolhimento das famílias."

Dentista paga fiança e responde em liberdade

A dentista que atropelou dois motoboys e matou um deles pagou na última segunda-feira (28) a fiança de R$ 22 mil à Justiça de São Paulo. Danielle Piorelli chegou a ser presa em flagrante, mas responde o processo em liberdade por decisão do juiz Luis Gustavo da Silva Pires.

Na sentença, Pires diz que a "indicada é primária e não se mostra plausível, neste momento, considerando a conjuntura excepcional que o mundo atravessa, o encarceramento provisório, apesar da gravidade e reprovabilidade do delito praticado".

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, Danielle realizou exames de lesão corporal, mas não autorizou a realização de exame de sangue para constatar se ela estava ou não bêbada na hora do acidente.

A dentista responde por homicídio culposo na direção de veículo e lesão corporal culposa na direção de veículo —quando não há intenção de matar.

Há dois dias, o UOL tenta localizar o contato dos advogados de Danielle Piorelli para ouvir o lado da dentista, mas, até agora, não teve retorno.