Topo

Esse conteúdo é antigo

Justiça manda soltar motorista que atropelou e matou motoboy em SP

Motorista de carro de luxo atingiu grupo em rua do Cambuci, em São Paulo - Reprodução/Globonews
Motorista de carro de luxo atingiu grupo em rua do Cambuci, em São Paulo Imagem: Reprodução/Globonews

Andréia Martins

Do UOL, em São Paulo

28/06/2021 09h10Atualizada em 28/06/2021 13h29

A Justiça de São Paulo concedeu liberdade provisória à dentista Danielle Piorelli Almeida Diniz, de 42 anos, presa em flagrante ontem, após atropelar e matar um motoboy em São Paulo, no bairro do Cambuci, região central de São Paulo, durante a madrugada. Foi estipulada uma fiança de R$ 22 mil, e ela tem cinco dias para efetuar o pagamento.

O acidente ocorreu por volta de 1h20 na rua Basílio da Cunha, em frente a uma empresa de entregas. A motorista dirigia uma BMW azul e perdeu o controle da direção. Outros dois motoqueiros ficaram feridos.

A decisão para que a motorista responda ao processo em liberdade foi do juiz Luis Gustavo da Silva Pires. Em razão da pandemia, não foi realizada a audiência de custódia.

Na sentença, Pires diz que a "indicada é primária e não se mostra plausível, neste momento, considerando a conjuntura excepcional que o mundo atravessa, o encarceramento provisório, apesar da gravidade e reprovabilidade do delito praticado".

O juiz reforça que "trata-se de voto de confiança conferido pelo Poder Judiciário, esperando que, com a oportunidade conferida de responder ao processo em liberdade, sejam cumpridas as cautelares impostas, com a manutenção da vinculação ao processo (comparecimento e endereço atualizado) e distanciamento de práticas ilícitas".

No acidente, Vinícius Rodrigues de Oliveira, de 21 anos, morreu no local. Outra vítima, com ferimentos nas pernas e no rosto, foi levada ao pronto-socorro do Hospital São Paulo. Um terceiro homem sofreu escoriações e não quis ser levado ao hospital.

A motorista foi conduzida ao 8º DP (Brás) e presa, sem direito a fiança. Segundo a PM, ela passou por teste para verificar embriaguez, mas o resultado ainda não havia saído.

O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo e lesão corporal culposa na direção de veículo, ou seja, sem a intenção de matar ou machucar. Em nota, a SSP informou que o 8º DP solicitou exames periciais ao IML (Instituto Médico Legal) e ao IC (Instituto de Criminalística).

As investigações sobre o caso serão encaminhadas ao 6º DP (Cambuci). A reportagem tenta contato com a defesa da dentista.