Topo

Esse conteúdo é antigo

Recém-nascida é arremessada de ônibus e abandonada em avenida no RS

Recém-nascida foi encontrada abandonada em avenida sem roupa - Reprodução/ RBS
Recém-nascida foi encontrada abandonada em avenida sem roupa Imagem: Reprodução/ RBS

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/06/2021 18h13Atualizada em 30/06/2021 18h13

Uma recém-nascida foi resgatada hoje por policiais militares depois de ser abandonada no centro de Panambi, cidade a 375 km de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Câmeras de segurança de um estabelecimento flagraram o momento em que a criança é arremessada dentro de uma sacola de um ônibus executivo. A bebê estava sem roupa e ainda com o cordão umbilical.

Segundo informações da emissora RBS, afiliada da Rede Globo, a menina foi encontrada em uma ciclofaixa na Avenida Presidente Kennedy, uma das principais da cidade, por volta das 5h. Ela foi encontrada estava nua.

Durante a madrugada, os termômetros na região chegaram a marcar 3,4°C, com sensação térmica de -0,7 °C, em Cruz Alta, na estação mais próxima, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A menina foi socorrida e levada ao hospital pela Brigada Militar. Conforme informou a corporação, ela apresentava arranhões, estava com hipotermia, mas passa bem.

O ônibus, do qual ela foi arremessada, saiu de Porto Alegre e tinha como destino São Nicolau. A empresa que administra a frota relatou que encontrou sangue no banheiro do coletivo, o que leva a crer que o parto tenha ocorrido no veículo.

Próximo do local onde a criança foi encontrada, os policiais encontraram um saco de lixo com sangue e papel higiênico.