Topo

Esse conteúdo é antigo

Prefeitura de SP cria comissões para organizar Carnaval e Réveillon em 2022

Bloquinho no Carnaval de São Paulo em 2020 - Nelson Antoine/UOL
Bloquinho no Carnaval de São Paulo em 2020 Imagem: Nelson Antoine/UOL

Do UOL, em São Paulo

03/07/2021 12h05

A prefeitura de São Paulo publicou, neste sábado (3), um decreto que cria comissões especiais para a organização de eventos festivos em 2021 e 2022. No documento, o órgão considera que existe a expectativa de vacinação da população com pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19, e a previsão de redução no número de casos e mortes pela doença nos próximos meses.

O decreto condiciona a realização dos eventos à vacinação de mais de 70% da população adulta da capital e à autorização da Secretaria Municipal de Saúde. Na quinta-feira (1), o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), já havia anunciado que festas de Carnaval e Réveillon serão realizadas em 2021 e 2022.

Nós chegamos, graças a Deus, em 62% do número de leitos de UTI. Tivemos na faixa de 80%, e hoje, não é que é confortável, mas nos deixa um pouco mais tranquilos com relação aos leitos de UTIs [unidades de terapia intensiva]. A vacinação está acompanhando. Nós passamos de 7 milhões de doses de vacinas na cidade de São Paulo, com 56% da população eletiva já vacinada. A princípio, a cidade terá Réveillon, terá Carnaval.
Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo

A prefeitura promete que, com 70% das pessoas vacinadas, o passeio do Vale do Anhangabaú e a interdição da Avenida Paulista para carros aos domingos serão retomados.

Nós vamos começar a fazer um processo de reabertura dos espaços públicos. Esses grupos que vão cuidar de Réveillon e Carnaval vão interagir com esse grupo que vai retomar as ações de reabertura das atividades, que nós vamos chamar de Retomada Econômica, muito importante para a cidade.
Ricardo Nunes

Segundo boletim divulgado pela prefeitura de São Paulo na sexta-feira (2), a cidade aplicou 7.321.961 doses da vacina contra a covid-19. Ainda de acordo com o boletim, 1.724.148 tomaram a segunda dose da vacina, e 97.016 tomaram imunizante de dose única.