Topo

Esse conteúdo é antigo

Caixa d'água desaba, destrói casas e deixa um ferido em Goiás

Caixa d"água desabou, deixou um jovem ferido e casas destruídas - Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar de GO
Caixa d'água desabou, deixou um jovem ferido e casas destruídas Imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar de GO

Do UOL, em São Paulo

08/07/2021 16h20Atualizada em 08/07/2021 18h35

Uma caixa d'água desabou na manhã de hoje em Senador Canedo, Região Metropolitana de Goiânia (GO). O incidente aconteceu na Rua Gonçalves Bertoldo, no Parque Industrial. Os bombeiros foram acionados por volta das 10h17 e socorreram um homem de aproximadamente 18 anos que foi resgatado com vida, mas em estado grave.

Segundo informou a corporação ao UOL, a vítima foi encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade. Mais tarde, ele foi transferido pelo helicóptero do corpo de bombeiros para UPA Hugol, de Goiânia.

A caixa d'água tinha capacidade para 1,5 milhão de litros de água e a queda atingiu cerca de quatro casas, provocando danos estruturais.

À TV Anhanguera, o presidente da Sanesc (Agência de Saneamento de Senador Canedo), Cainã Teodoro, informou que a empresa fará uma investigação para saber o que aconteceu. Ele ainda disse que não recebeu relatos de vazamentos ou denúncias a respeito da condição da caixa d'água, que foi inaugurada em outubro de 2019.

"Foi feito no ano passado uma fiscalização para avaliar a parte estrutural e nada foi identificado", afirmou.

A estrutura beneficiava mais de oito bairros, entre eles o Residencial Aracy Amaral, Barcelona, Bouganville. Em nota enviada ao UOL, a prefeitura de Senador Canedo afirmou que "já está realizando um estudo técnico para que se descubra as causas do acidente" e que "está prestando toda assistência às famílias atingidas pelo acidente."

Ainda, segundo a prefeitura, além de uma perícia no local, uma equipe de técnicos reestrutura a rede de transmissão para que não falte água tratada nas casas que eram abastecidas pela caixa d'água.