Topo

Esse conteúdo é antigo

Criança de 2 anos é morta em suposto assalto em parada de ônibus no Recife

Crime aconteceu na na rua Acadêmico Hélio Ramos, na Cidade Universitária no Recife - Reprodução/Google Street View
Crime aconteceu na na rua Acadêmico Hélio Ramos, na Cidade Universitária no Recife Imagem: Reprodução/Google Street View

Carlos Madeiro

Colaboração para o UOL

08/07/2021 14h38Atualizada em 08/07/2021 14h38

Uma criança de 2 anos morreu ontem após ser atingida por dois tiros enquanto estava em um ponto de ônibus com a mãe e o padrasto. O caso ocorreu por volta das 21 horas na rua Acadêmico Hélio Ramos, na Cidade Universitária, zona oeste do Recife.

Segundo a polícia, os três estavam no local quando um homem armado chegou e anunciou um assalto. O padrasto então pegou a criança nos braços e correu. Em seguida, o homem disparou com uma arma de fogo contra eles.

A criança, Lorena Letícia dos Santos, foi atingida por tiros na cabeça e no abdômen. Ela chegou a ser levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no bairro da Várzea, mas não resistiu.

O padrasto dela, Jéferson Tavares, 34, foi atingido por um tiro na perna e fugiu para dentro da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco). Ele também foi levado à UPA e, em seguida, para o hospital da Restauração, na região central do Recife, onde recebeu atendimento.

Em nota, a UFPE informou que não houve troca de tiros dentro do campus.

"Um dos homens envolvidos, já ferido, entrou no campus da UFPE, na área próxima ao Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), tendo antes deixado uma menina de 2 anos, também baleada, na parada de ônibus", afirmou.

Ainda, de acordo com a universidade, quando seguranças chegaram ao local, Jéferson estava ferido e caído no chão. "A polícia foi chamada e socorreu o jovem para UPA da Caxangá, enquanto a criança, que seria enteada do jovem, faleceu."

A Polícia Civil informou que já abriu inquérito para apurar o homicídio e a tentativa de homicídio. "As investigações foram iniciadas e seguem até o total esclarecimento do crime", informou.

O sepultamento da criança deve ocorrer hoje à tarde.