Topo

Esse conteúdo é antigo

Frota faz boletim de ocorrência contra socialite de festa nos Jardins

Liziane Gutierrez se revoltou contra blitz em São Paulo - Reprodução
Liziane Gutierrez se revoltou contra blitz em São Paulo Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/07/2021 17h16

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) afirmou ter feito um boletim de ocorrência por desacato e injúria contra a socialite Liziane Gutierrez, que se envolveu em uma polêmica após mandar a polícia ir "pra favela" durante a Força Tarefa da Polícia Civil no fim de semana passado em São Paulo.

Em publicação nas redes sociais, Frota compartilhou uma foto do documento e afirmou que a Liziane foi intimada a comparecer na 78º D.P. (Delegacia de Polícia) dos Jardins, mas que não apareceu.

Após o episódio da festa, Liziane fez uma live em suas redes sociais afirmando que foi mal interpretada e ainda criticou Frota, que comandou a blitz em que ela foi flagrada.

"O Frota é um babaca, se eu fosse falar aqui... mas eu vou ficar quieta, porque pediram para mim, o cara que não reconhece o próprio filho, você acha que ele está preocupado em salvar vidas?", afirmou na ocasião.

A festa clandestina aconteceu no escritório do advogado Adib Abdouni, no Jardim Paulista. A blitz chegou à festa após receber mais de cem denúncias sobre o evento. Vídeos mostram que os frequentadores da festa não utilizavam máscara de proteção individual.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a responsável pelo local foi levada a uma delegacia após ser autuada por infração de medida sanitária preventiva (a pena vai de um mês a um ano de prisão).

A dupla Matheus e Kauan, que se apresentava no local, afirmou em comunicado à imprensa que fora contratada para uma "pequena confraternização entre familiares e amigos" e que o contrato fora descumprido.

O UOL entrou em contato com Liziane e ainda não obteve retorno.