Topo

Esse conteúdo é antigo

'Preconceituosa', diz Frota sobre socialite que se revoltou contra blitz

Do UOL, em São Paulo

12/07/2021 18h54

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) criticou a atitude da sociliate que se revoltou contra uma blitz no Jardins, bairro nobre de São Paulo na madrugada de sábado (10). Em entrevista ao programa "Brasil Urgente", Frota chamou Liziane Gutierrez de "preconceituosa" e disse acreditar que outras pessoas se esconderam no escritório de advocacia onde aconteceu o evento.

"É uma pessoa extremamente desequilibrada, vazia, preconceituosa. É um absurdo o que ela falou. Nós não vimos isso porque estávamos entrando ainda na festa e isso aconteceu dentro, onde cinegrafista pegou essa fala", afirmou o deputado.

Frota disse que foram recebidas 116 denúncias a respeito do evento. "A gente já sabia que essa festa ia acontecer fazia 48 horas", contou à TV.

A festa aconteceu no escritório do advogado Adib Abdouni, que aparece sem máscara no evento em vídeos divulgados nas redes sociais. O UOL tentou contato por e-mail e telefones no site do escritório, mas ainda não obteve retorno.

O deputado disse acreditar que outras pessoas permaneceram dentro do local onde o evento acontecia.

"Acreditamos que ficaram dentro da festa porque, como é um escritório de advocacia bem famoso, tem uma parte inviolável e algumas pessoas foram para essa parte e ficaram até a nossa saída já que não podemos entrar por causa de documentos, arquivos, endereços de clientes. E o nosso objetivo não era esse."

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a responsável pelo local foi levada a uma delegacia após ser autuada por infração de medida sanitária preventiva (a pena vai de um mês a um ano de prisão).

Em publicação nas redes sociais, Liziane Gutierrez afirmou que "errou" e disse que "está mal com essa situação".