Topo

Esse conteúdo é antigo

SP: mulher fica ferida em tumulto na estação Francisco Morato da CPTM; veja

Do UOL, em São Paulo

15/07/2021 08h51Atualizada em 15/07/2021 11h23

A estação Francisco Morato da Linha 7- Rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), em São Paulo, teve um princípio de confusão pouco depois das 6h da manhã de hoje (veja abaixo). Uma mulher ficou ferida e quatro pessoas foram detidas. A estação é uma das que está paralisada devido à greve dos ferroviários.

Nas imagens compartilhadas nas redes sociais, é possível ver usuários esperando em frente à estação quando ouve-se uma sequência de estouros seguidos de fumaça, parecidos com uma bomba. Em outras imagens é possível ver um grupo de pessoas tentando romper o bloqueio na entrada da estação. Uma senhora aparece ferida no rosto.

Em nota, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que a Polícia Militar foi acionada para prestar apoio a ocorrência na estação Francisco Morato. "Os passageiros depredaram, com paus e pedras, o local. Uma mulher ficou ferida. Quatro pessoas foram detidas e levadas à delegacia do município".

Estação Francisco Morato - Reprodução/Redes sociais/TV Globo - Reprodução/Redes sociais/TV Globo
Princípio de tumulto na Estação Francisco Morato da Linha 7- Rubi da CPTM. Uma senhora foi ferida no rosto
Imagem: Reprodução/Redes sociais/TV Globo

Ainda segundo o órgão, equipes da Força Tática e Canil seguem no local.

As linhas afetadas pela greve são: 7-Rubi, 8-Diamante e 10-Turquesa, que funcionam parcialmente, e a 9-Esmeralda, que permanece sem operação.

As linhas 11 - Coral, 12 - Safira e 13 - Jade funcionam normalmente. A categoria reivindica aumento salarial. A greve tem duração indeterminada.