Frente fria deve derrubar temperatura a 7º C em SP; SC pode ter neve
Uma frente fria deve fazer a temperatura de São Paulo cair a 7° C até terça-feira (20), com variações do clima sendo iniciadas a partir de hoje. Um pouco mais ao sul, em Santa Catarina, os termômetros devem chegar a 0° C, com possibilidade de geada e de neve.
Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, a capital paulista não passará dos 23° C, com mínima de 12° C. O sábado (17), porém, será levemente mais quente, com máxima de 26° C e mínima de 13° C.
A partir de domingo (18), a cidade começa a sentir os efeitos da frente fria, com máxima de 22° C e mínima de 12° C. A segunda-feira (19) tem previsão máxima de 20°C e mínima de 9°C. Já a terça deve registrar a temperatura mais fria da frente, com máxima igual à do dia anterior e mínima de 7 °C.
A massa de ar fria ainda deve atingir o Centro-Oeste e o sudoeste da Amazônia Legal no domingo (18), "originando um novo episódio de friagem".
Santa Catarina deve ter geada
Segundo dados do Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometereologia de Santa Catarina), o estado terá frio intenso a partir de domingo (18) até terça-feira.
Há chance de chuva congelada ou neve já no domingo em áreas altas, como o Meio-Oeste e o Planalto Sul, com mínima de 0° C e umidade elevada. A possibilidade de geada não está descartada.
As madrugadas de segunda-feira (19) e terça-feira (20) serão as mais frias da semana, com temperatura negativa em boa parte do estado e mínima de -7° C em regiões serranas.
Já o litoral catarinense deve variar entre 0° C e 6° C. O Ciram ainda reforça que o frio pode ser mais intenso do que a última onda, no início de julho.
Os prognósticos de tempo ainda indicam possibilidade para ocorrer geada na região sul de Minas e no estado de São Paulo na terça-feira.
*Com informações da Agência Brasil
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.