Topo

Esse conteúdo é antigo

Ressaca ajuda surfistas e leva areia até asfalto em meio a frio no RJ

Surfistas fizeram campeonato em Niterói  - Reprodução/TV Globo
Surfistas fizeram campeonato em Niterói Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

20/07/2021 18h17Atualizada em 20/07/2021 18h17

A ressaca chegou ao mar do Rio de Janeiro em meio a menor temperatura do ano na cidade segundo o AlertaRio, serviço meteorológico da própria prefeitura: 9,8°C nos termômetros do Alto da Boa Vista, registrados às 6h15 de hoje.

O Centro de Operações da prefeitura da capital carioca emitiu um alerta, usando informações da Marinha do Brasil, de que as ondas podem chegar a 3 metros de altura até 9h de amanhã.

Mas, apesar do recado, no início da tarde de hoje, a TV Globo mostrou que o tempo ajudou surfistas a aproveitarem o campeonato " Itacoatiara Big Wave", realizado na praia de mesmo nome em Niterói, envolvendo atletas nacionais e internacionais. Segundo a emissora, as ondas na região ultrapassaram a expectativa para a capital, chegando a 4 metros.

Já na capital carioca, o canal mostrou as areias que invadiram o asfalto na avenida Delfim Moreira ao lado da praia do Leblon com a forte ressaca na região.

areia leblon - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Areia chegou a avenida no Leblon e atrapalhou trânsito
Imagem: Reprodução/TV Globo

Dados do Inmet são diferentes

Apesar dos dados do AlertaRio, extraoficialmente, de acordo com o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), o recorde de frio na cidade do Rio de Janeiro é de 8,7°C, registrado há cerca de 3 semanas.

No estado, também de acordo com o INMET, o termômetro no Parque de Itatiaia já marcou -9,9°C, cobrindo a paisagem de gelo.