Topo

Esse conteúdo é antigo

SP: Parques da capital retomarão horário normal com 80% da cidade vacinada

Ibirapuera é um dos parques municipais que devem ter o horário de funcionamento ampliado - Anahi Martinho/UOL
Ibirapuera é um dos parques municipais que devem ter o horário de funcionamento ampliado Imagem: Anahi Martinho/UOL

Do UOL, em São Paulo

21/07/2021 08h35

A prefeitura de São Paulo anunciou que os parques municipais retomarão o horário normal de funcionamento quando a cidade atingir o índice de 80% da população elegível vacinada contra a covid-19 pelo menos com a primeira dose.

A estimativa da gestão municipal é de que a meta seja alcançada ainda nesta semana. Em entrevista concedida ontem, prefeito Ricardo Nunes (MDB) disse que, até agora, 72,9% do público vacinável (acima de 18 anos) com pelo menos uma dose. A expectativa é que até sexta (23), com a faixa de 30 anos, o índice ultrapasse 80%.

"Até o dia 30 do 7 [julho], a nossa Secretaria de Saúde já tem estimado que teremos mais de 90% do público elegível vacinado na cidade de São Paulo", afirmou Nunes.

Além dos parques municipais, a prefeitura informou que o Vale do Anhangabaú e centros esportivos também retomarão ao horário normal quando a meta de 80% for atingida.

"A prefeitura de São Paulo informa que o índice de 80% da população elegível deve ser atingido ainda nesta semana. Além do Vale do Anhangabaú e dos parques municipais voltarão ao horário normal, respeitando as regras do Plano São Paulo, os CDCs e Centros Esportivos", diz a nota.

O horário normal de funcionamento de cada parque municipal varia, sendo que no momento os portões estão abertos até às 18h.

Como exemplo, um dos parques mais movimentados da cidade, o Ibirapuera, funcionava até às 23h59 antes da pandemia do novo coronavírus.