Topo

Esse conteúdo é antigo

Três carretas pegam fogo em posto em BH e motorista morre carbonizado

Carretas pegam fogo dentro de posto de gasolina em Belo Horizonte. Duas pessoas morreram carbonizadas - Corpo de Bombeiros de Minas Gerais
Carretas pegam fogo dentro de posto de gasolina em Belo Horizonte. Duas pessoas morreram carbonizadas Imagem: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Do UOL, em São Paulo

26/07/2021 10h25Atualizada em 26/07/2021 11h32

O incêndio em um posto de gasolina em Belo Horizonte matou uma pessoa na noite de ontem (25), no bairro Maria Goretti. A vítima não conseguiu sair a tempo da carreta que pegou fogo e morreu carbonizada.

Ao todo, três carretas pegaram fogo. Elas estavam estacionadas a cerca de 10 a 15 metros das bombas de combustíveis, posto Shell, no Anel Rodoviário. O fogo teve início em um caminhão e se propagou para os outros dois ao lado.

Quatro carros dos bombeiros foram acionados para combater as chamas e o incêndio foi controlado antes de atingir grande proporção. Por segurança, o posto desativou as bombas até o rescaldo.

A vítima estava no veículo de placa AUD-4F05, que transportava sofás. Segundo o Corpo de Bombeiros, não se sabe se foi nesse veículo que o fogo começou e há informações de que uma outra pessoa, possivelmente um ajudante da vítima e que também pernoitava no veículo, teria conseguido escapar a tempo.

A Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil estiveram no local. A causa do incêndio ainda está sendo investigada.

Ainda segundo os bombeiros, o motorista carbonizado ainda não foi identificado, uma vez que o fogo destruiu o interior da cabine e documentos. O corpo foi levado ao IML (Instituto Médico Legal).