MG: homem atingido por placa rochosa em parque é resgatado após 5 horas
O Corpo de Bombeiro levou cinco horas para resgatar um homem que foi atingido por uma placa rochosa e sofreu uma queda em uma área de difícil acesso no Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, a 38 km da cidade de Januária (MG).
Segundo os bombeiros, a vítima, de 40 anos, estava com um grupo de espeleólogos que visitava uma gruta na serra, em um plano de inclinação com cerca de 570 metros de altura da base do morro, quando uma das placas rochosas se desprendeu, e o atingiu.
O pedido de socorro foi feito às 15h25 e o resgate só foi concluído no meio da noite. O difícil acesso ao local dificultou a operação, que contou com cinco bombeiros militares e 14 voluntários espeleólogos.
A vítima foi encontrada consciente e apresentava fratura exposta na perna direita, ferimento com sangramento na perna esquerda e um corte no queixo.
Após cinco horas de intenso trabalho, a vítima foi resgatada e conduzida ao hospital municipal de Januária pelo SAMU local.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.