PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
2 meses

MG: homem atingido por placa rochosa em parque é resgatado após 5 horas

Vítima foi resgatada após cinco horas no Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, em Minas Gerais - Corpo de Bombeiros de Minas Gerais
Vítima foi resgatada após cinco horas no Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, em Minas Gerais Imagem: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Do UOL, em São Paulo

27/07/2021 12h07

O Corpo de Bombeiro levou cinco horas para resgatar um homem que foi atingido por uma placa rochosa e sofreu uma queda em uma área de difícil acesso no Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, a 38 km da cidade de Januária (MG).

Segundo os bombeiros, a vítima, de 40 anos, estava com um grupo de espeleólogos que visitava uma gruta na serra, em um plano de inclinação com cerca de 570 metros de altura da base do morro, quando uma das placas rochosas se desprendeu, e o atingiu.

O pedido de socorro foi feito às 15h25 e o resgate só foi concluído no meio da noite. O difícil acesso ao local dificultou a operação, que contou com cinco bombeiros militares e 14 voluntários espeleólogos.

A vítima foi encontrada consciente e apresentava fratura exposta na perna direita, ferimento com sangramento na perna esquerda e um corte no queixo.

Após cinco horas de intenso trabalho, a vítima foi resgatada e conduzida ao hospital municipal de Januária pelo SAMU local.

Cotidiano