Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher é resgatada após queda de 20 metros em trilha no Vale da Morte (SP)

Mulher é resgatada pelos bombeiros após queda no Vale da Morte, em Paranapiacaba, na Grande São Paulo - Corpo de Bombeiros de São Paulo
Mulher é resgatada pelos bombeiros após queda no Vale da Morte, em Paranapiacaba, na Grande São Paulo Imagem: Corpo de Bombeiros de São Paulo

Do UOL, em São Paulo

26/07/2021 13h47Atualizada em 27/07/2021 06h14

Uma mulher que fazia a trilha no chamado Vale da Morte, na serra de Paranapiacaba, em Santo André, na Grande São Paulo, foi resgatada na madrugada de hoje pelo Corpo de Bombeiros após cair de uma altura de 20 metros ontem.

O resgate foi feito pelas equipes do 8° Grupamento de Bombeiros, GAED (Grupo de Ações em Emergências e Desastres) e Comando de Aviação. Segundo informações dos bombeiros, a mulher foi encontrada às 2h. Ela estava consciente e apresentava múltiplas fraturas.

Como o local era de difícil acesso, a vítima foi transportada para um local com melhor visibilidade para que o helicóptero Águia pudesse efetuar o resgate. Ela foi encaminhada para a UBS (Unidade Básica de Saúde) Mário Covas. Não há informações sobre o estado de saúde. Ainda ontem, um homem também foi resgatado na trilha com ferimentos leves.

Quinze carros dos bombeiros participaram da operação de resgate em Paranapiacaba. Devido aos constantes acidentes, pessoas perdidas e quedas na trilha, os bombeiros mapearam o local com QRCode para rápida localização. Foi assim que a vítima acionou o resgate.

Abaixo, os vídeos compartilhado pelos bombeiros com imagens do resgate: