Topo

Esse conteúdo é antigo

Preso caminhoneiro suspeito de participar de roubo em que 2 PMs morreram

Carro dos políciais caiu em uma ribanceira, após ação dos suspeitos - Reprodução/TV Tem
Carro dos políciais caiu em uma ribanceira, após ação dos suspeitos Imagem: Reprodução/TV Tem

Do UOL, em São Paulo

31/07/2021 19h22

O motorista do caminhão que era escoltado por dois reservistas da Polícia Militar foi preso, ontem à noite (30), por suspeita de participar da tentativa de assalto de uma carga de eletrônicos, em Cajamar, Grande São Paulo. O crime terminou com a morte dos policiais Eliseu Aparecido Silva Parreira e Paulo Roberto de Oliveira.

De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública), o motorista, de 50 anos —que não teve o nome revelado— foi preso temporariamente. A Delegacia de Cajamar prossegue com o trabalho de investigação para esclarecer o crime e localizar os demais integrantes da quadrilha.

Segundo as investigações, o caminhoneiro teria repassado informações sobre o valor e destino da carga à quadrilha de criminosos.

A emboscada

Quatro carros cercaram o veículo dos policiais, que caiu em uma ribanceira após ser alvo de tiros.

Parreira e Oliveira iniciaram a escolta do caminhão em Cajamar e seguiriam até São José do Rio Preto. Por volta das 5h de quinta-feira (29), os suspeitos abordaram o veículo no km 46 da Anhanguera, entre Cajamar e Jundiaí, e abriram fogo contra o carro dos policiais.

De acordo com a Federação das Entidades Representativas dos Militares do Estado de São Paulo, os envolvidos na tentativa de roubo estavam fortemente armados e atingiram não só o carro como também o corpo dos policiais.

No momento da abordagem, o motorista conseguiu desembarcar do veículo e fugir dos suspeitos. O caminhão chegou a ser levado pela quadrilha, que, no entanto, o encontrou trancado e não teve acesso aos cerca de 2 mil celulares da Samsung, avaliados em R$ 3 milhões.

O caminhão foi encontrado pela polícia e levado para a delegacia de Cajamar.