Policiais ajudam grávida em parto prematuro dentro de viatura em SP
Dois policiais militares ajudaram uma mulher grávida em um parto prematuro dentro de uma viatura em uma avenida de Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo.
O cabo Levi Gama Júnior e seu colega, o soldado Willian Duarte de Oliveira Neves, do 14º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), estavam trabalhando ontem na região quando uma senhora saiu de um carro e solicitou ajuda para a nora, que estava em trabalho de parto.
Segundo nota da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) a dupla de PMs abriu a porta traseira do automóvel da mulher e verificou que a criança estava quase coroando.
"Ao conversar com a mãe, descobri que ela estava grávida de sete meses e isso me preocupou. Sendo assim, eu e meu colega a colocamos com cautela dentro da viatura e nos deslocamos até um hospital", relembrou o cabo em entrevista à assessoria da Polícia Militar.
Mas apesar da ajuda, o bebê não esperou a chegada ao hospital. Chegando ao estacionamento da unidade, com o auxílio de uma técnica de enfermagem que conseguiu chegar rapidamente até a viatura, os PMs trouxeram ao mundo Miguel.
Atendidos posteriormente pela equipe médica, mãe e bebê passam bem.
"Essa é a ocorrência que faltava na minha carreira", afirmou o cabo Levi, pai de três filhos. "Não tenho explicação para a emoção que senti", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.