Menino de 9 anos que superou surdez faz cachecóis para doar no frio
O pequeno Yohan Prugger decidiu ajudar pessoas nos tempos de frio. O menino de 9 anos tricota cachecóis para doar para pessoas que precisam.
"Eu senti necessidade. Eu senti que as pessoas estavam precisando mais do nunca", declarou o garoto ao SP1, da Globo.
Yohan nasceu surdo e ganhou um implante logo quando era bebê, que hoje permite que ele ouça. O menino criou por conta própria um projeto chamado "Eu abraço o mundo", no qual produz e doa as peças de roupa. Ele aprendeu a tricotar com sua mãe, Elaine.
"Ele é muito curioso. Quando ele pediu isso para mim fiquei muito emocionada. Fui aprender para ensinar para ele", explica ela.
Yohan também conta que está deixando seu cabelo crescer, porque tem a intenção de doá-lo ao fim da pandemia. Enquanto isso, ele auxilia um médico oncologista, produzindo cachecóis para pacientes com câncer no Hospital das Clínicas.
"Felizmente acabou viralizando e recebi várias doações. Não só deles, mas de outras pessoas, para entregar para pacientes carentes do SUS", comemora o doutor José Carlos Sadalla.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.