Topo

Esse conteúdo é antigo

Doria inaugura estação da CPTM e diz que vai batizá-la de Bruno Covas

Inauguração da Estação Mendes-Vila Natal da Linha 9-Esmeralda da CPTM - Governo do Estado de São Paulo/Divulgação
Inauguração da Estação Mendes-Vila Natal da Linha 9-Esmeralda da CPTM Imagem: Governo do Estado de São Paulo/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/08/2021 14h05

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), inaugurou hoje a Estação Mendes-Vila Natal da Linha 9-Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Localizada entre Grajaú, na zona sul de São Paulo, e a futura estação Varginha, a nova estação começa a funcionar em operação assistida amanhã, das 10h às 13h, nos dias úteis, com intervalo médio entre trens de 20 minutos, informou o governo do estado.

A linha-9 Esmeralda atende passageiros que circulam entre o Grajaú e Osasco, na Grande São Paulo.

Doria disse que vai batizar a estação de Bruno Covas, em homenagem ao prefeito de São Paulo, que morreu em maio deste ano, aos 41 anos, em decorrência de um câncer.

"Quero dar uma boa notícia. Essa estação será oficialmente batizada como Estação Bruno Covas. O Bruno estaria aqui conosco, como estava quando lançamos a obra. Ele não está aqui presencialmente, mas espiritualmente está presente. Então essa estação vai levar o nome do Bruno Covas para o nosso orgulho", disse o governador paulista.

Em suas redes sociais, Doria publicou um vídeo com imagens do evento de inauguração, que acabou gerando aglomeração. O governador, que estava de máscara, tirou fotos e cumprimentou pessoas no local, contrariando as medidas de distanciamento recomendadas por autoridades de saúde.

Filho de Covas será estagiário do governo paulista

Ontem, também nas redes sociais, Doria anunciou que Tomás Covas, filho de Bruno, trabalhará como estagiário no governo paulista. O adolescente completou 16 anos ontem.

Em maio, o tucano anunciou que o parque linear às margens do Rio Pinheiros será batizado de "Parque Linear Bruno Covas". A extensão da Linha 9-Esmeralda até o extremo sul da capital foi retomada em 2018 após o governo do estado obter financiamento do governo federal.