Topo

Esse conteúdo é antigo

Cinco pessoas são presas por extorquir até R$ 50 mil em 'golpe dos nudes'

Grupo enviava fotos para vítimas e ganhavam imagens em resposta, iniciando extorsão - Reprodução/Polícia Civil do RS
Grupo enviava fotos para vítimas e ganhavam imagens em resposta, iniciando extorsão Imagem: Reprodução/Polícia Civil do RS

Do UOL, em São Paulo

12/08/2021 19h15Atualizada em 12/08/2021 19h27

Cinco pessoas foram presas na manhã de hoje investigadas por participar do chamado "golpe dos nudes".

Segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, onde o grupo foi preso, os suspeitos enviavam fotos sensuais se passando por uma mulher jovem nas redes sociais, tendo homens mais velhos como alvo. Depois que as vítimas retribuíam as mensagens com fotos íntimas próprias, os golpistas passavam a praticar o crime de extorsão.

Apesar de ter base na cidade gaúcha de Bento Gonçalves, os envolvidos fizeram vítimas em Goiás e São Paulo, provocando o envolvimento da Polícia Civil dos dois estados na operação, executada pelos agentes do Rio Grande do Sul.

No total, foram presos 4 homens e 1 mulher, em três mandados de prisão preventiva e dois de prisão temporária.

Segundo nota da PCRS, os investigados detidos seriam apenas um dos núcleos da organização responsável pelos golpes. Uma equipe da Polícia Civil de São Paulo fez viagem até o Paraná buscando outros suspeitos identificados, que fariam a seleção das vítimas e o envio das primeiras fotos sensuais da suposta interessada nos homens.

Informações dos agentes destacam que o grupo chegava a pedir até R$ 50 mil para não divulgar montagens com as fotos dos senhores na internet. Celulares e notebooks também foram apreendidos na operação e devem ajudar o caso.