Homem é demitido por ofensas em letreiro de ônibus: 'Aceitamos xerecard'
Um ônibus metropolitano de Campinas, no interior de São Paulo, foi flagrado circulando com mensagens ofensivas pela cidade nesta semana. Segundo a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), o veículo pertencia à linha 1.92, vinculado à Cooperatas, e circulava em período que não estava em operação, no deslocamento a caminho da garagem.
Em nota, a Emdec afirmou que companhia e a Setransp (Secretaria de Transporte) receberam a denúncia e identificaram o funcionário, que foi demitido.
No letreiro frontal do veículo, o funcionário havia colocado mensagens como "Nave monstro", "O Palmeiras não tem mundial" e "Aceitamos Xerecard". As imagens circularam pelas redes socias.
"Importante ressaltar que as mensagens nos letreiros da frota do transporte público coletivo são definidas por Ordem de Serviço para a operação no sistema, trazendo, prioritariamente, o número e o nome do itinerário. Exceções são feitas apenas em datas comemorativas, quando são autorizadas mensagens como 'Feliz Dia dos Pais', 'Feliz Dia das Mães', 'Feliz Natal' e 'Feliz Ano Novo'", diz nota da Emdec.
A empresa ainda afirmou que, durante a pandemia, os letreiros também estão sendo utilizados para divulgar mensagens educativas a respeito das medidas sanitárias, mas com a devida autorização.
A Cooperativa foi convocada hoje para prestar mais explicações sobre o caso e, segundo a Emdec, para "reforçar que tal irregularidade não pode ser aceita e coloca o permissionário que a pratica, sujeito a multas e sanções."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.