Topo

Esse conteúdo é antigo

Teto de galpão de empresa fica esburacado após queda de granizo em Curitiba

Chuva e granizo desta segunda-feira (16) atingiram Curitiba e a região metropolitana - Reprodução/Conexão Geoclima
Chuva e granizo desta segunda-feira (16) atingiram Curitiba e a região metropolitana Imagem: Reprodução/Conexão Geoclima

Do UOL, em São Paulo

17/08/2021 08h32

A forte chuva e o granizo que atingiram Curitiba e a região metropolitana ontem causaram estragos em imóveis. O galpão da empresa Porcelana Schmidt, em Campo Largo (PR), ficou com o teto esburacado devido à intensidade da queda de granizo.

Segundo a Defesa Civil, Campo Largo foi um dos municípios mais atingidos pela forte chuva. A Prefeitura e o Corpo de Bombeiros informaram que atenderam 800 famílias que ficaram com as casas danificadas.

Os bairros mais afetados foram São Caetano, Bela Vista, Itaqui, Campina, Jardim Serrinha e Morro do Itaqui. Boa parte das cassas ficou sem energia elétrica durante o dia.

Em Curitiba, a Defesa Civil municipal atendeu 10 residências que precisaram ser cobertas com lona plástica emergencial e os bombeiros receberam muitos chamados de queda de árvores.

Para esta terça-feira, a previsão é de tempo aberto em Curitiba e região, com predomínio de sol e pouca variação de nuvens. Segundo o Jornal do Tempo, a mínima prevista para hoje é de 12ºC e a máxima, de 25ºC.