Topo

Esse conteúdo é antigo

Com 31,7ºC, São Paulo tem dia mais quente do inverno; calor deve se manter

Movimentação de pedestres e ciclistas no entorno do Parque do Ibirapuera, na zona sul da cidade de São Paulo, em dia de calor durante o invernonhã de sol, calor e tempo seco, com destaque para a baixa umidade do ar, nesta terça-feira, 17 de agosto de 2021 - WESLEY REZENDE /PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Movimentação de pedestres e ciclistas no entorno do Parque do Ibirapuera, na zona sul da cidade de São Paulo, em dia de calor durante o invernonhã de sol, calor e tempo seco, com destaque para a baixa umidade do ar, nesta terça-feira, 17 de agosto de 2021 Imagem: WESLEY REZENDE /PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

20/08/2021 09h42

Com temperatura de 31,7ºC, a cidade de São Paulo registrou ontem o dia mais quente na cidade durante o inverno. A marca foi alcançada por volta das 16h30. O recorde anterior era de quarta-feira (19), quando os termômetros chegaram a 31,4°C.

Os dados são das estações meteorológicas automáticas do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo. Na Subprefeitura de Itaquera, na zona leste da capital, a temperatura chegou a 33,2°C.

Ontem os índices de umidade do ar ficaram abaixo dos 30% em todas as subprefeituras e muitas delas com valores inferiores aos 20%, o que caracteriza estado de alerta. O cenário deve se repetir hoje.

A máxima para esta sexta-feira deve ser de 32°C. As taxas de umidade do ar variam entre 24% e 80% ao longo do dia, que será marcado por predomínio de sol entre céu claro e poucas nuvens.

O final de semana também terá tempo estável com temperaturas elevadas e baixos índices de umidade do ar.

Amanhã (21), as temperaturas variam entre mínima de 16°C na madrugada e máxima em torno dos 30°C nas horas mais quentes do dia. Os percentuais de umidade do ar devem registrar valores próximos dos 27%, principalmente a partir do início da tarde. Mais uma vez, o dia será marcado por sol entre poucas nuvens e céu claro.