Topo

Esse conteúdo é antigo

Rio: volta da praia em Copacabana tem aglomeração e 30 ônibus quebrados

Andréia Martins

Do UOL, em São Paulo

23/08/2021 07h33Atualizada em 23/08/2021 16h35

A volta da praia de Copacabana ontem, na zona sul do Rio de Janeiro, foi marcada por excesso de passageiros nos ônibus e depredação de veículos. Imagens compartilhadas em redes sociais (veja abaixo) mostram aglomeração e o clima de insegurança no momento.

Segundo a Rio Ônibus, 30 ônibus foram quebrados no domingo. A concessionária afirma que o prejuízo passa de R$ 100 mil.

Em nota, a Seop (Secretaria de Ordem Pública) do Rio informou ao UOL que "realizou patrulhamento de rotina na orla da cidade durante o fim de semana através da Guarda Municipal. Para o próximo fim de semana o efetivo será aumentado e, pelo menos, 150 agentes farão as fiscalizações na orla da cidade".

Dentro das medidas em vigor pela Prefeitura do Rio devido à pandemia de covid-19, o banho de mar e a permanência na areia estão liberados, no entanto é preciso manter o distanciamento social, o que não foi visto ontem.

Ainda segundo o órgão, entre a noite de sexta-feira (20) e a madrugada de hoje foram registradas 73 infrações sanitárias (incluindo multas aplicadas a pessoas flagradas sem máscara de proteção facial e a bares e estabelecimentos por descumprimento das regras contidas em decreto municipal) em toda a cidade e três eventos irregulares foram interrompidos.

Veja abaixo as imagens compartilhadas por internautas da volta para casa: