Rio: volta da praia em Copacabana tem aglomeração e 30 ônibus quebrados
A volta da praia de Copacabana ontem, na zona sul do Rio de Janeiro, foi marcada por excesso de passageiros nos ônibus e depredação de veículos. Imagens compartilhadas em redes sociais (veja abaixo) mostram aglomeração e o clima de insegurança no momento.
Segundo a Rio Ônibus, 30 ônibus foram quebrados no domingo. A concessionária afirma que o prejuízo passa de R$ 100 mil.
Em nota, a Seop (Secretaria de Ordem Pública) do Rio informou ao UOL que "realizou patrulhamento de rotina na orla da cidade durante o fim de semana através da Guarda Municipal. Para o próximo fim de semana o efetivo será aumentado e, pelo menos, 150 agentes farão as fiscalizações na orla da cidade".
Dentro das medidas em vigor pela Prefeitura do Rio devido à pandemia de covid-19, o banho de mar e a permanência na areia estão liberados, no entanto é preciso manter o distanciamento social, o que não foi visto ontem.
Ainda segundo o órgão, entre a noite de sexta-feira (20) e a madrugada de hoje foram registradas 73 infrações sanitárias (incluindo multas aplicadas a pessoas flagradas sem máscara de proteção facial e a bares e estabelecimentos por descumprimento das regras contidas em decreto municipal) em toda a cidade e três eventos irregulares foram interrompidos.
Veja abaixo as imagens compartilhadas por internautas da volta para casa:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.